tentando

Sou uma formiguinha

Mas ontem eu tava me sentindo uma baratinha. Feia, esquisita, a roupa tava errada, o cabelo tava errado, eu tava mais errada ainda. Tentei fazer aquela técnica europeia da combinação criativa de roupas, mas saí foi mais parecendo uma mendiga. E passei frio, de verdade. Tô sem casaco pesado (e bonito), essas coisas que acabam com o humor de qualquer uma. Enquanto almoçava, fiquei olhando pela janela, ressentida por estar sem comprar roupas há 2 meses. Achando que a vida era injusta, e tudo mais. Quase peguei um ônibus e fui até o shopping Iguatemi, pra comprar um casaco lindo por uns 400 reais e mandar uma grande banana pro universo.

Aí parei, pensei e lembrei de uma técnica que aprendi com minha psicóloga. A técnica é “deixar para comprar amanhã o que você gostaria de comprar hoje.” Que sair pra comprar com raiva, frustrada e feia é um convite para um grande erro financeiro. Afinal, ir no shopping infeliz com a roupa é tipo ir no mercado com fome. Respirei fundo, pensei que, qualquer coisa, eu poderia comprar esse tal casaco (e essa calça jeans porque só tenho uma calça no guarda roupa e essa camisa porque não teria nenhuma camisa pra combinar com a calça e essa botinha porque minha botinha está toda gasta…) hoje.

Mas aí ontem eu fui chata, briguei com namorado, o dia acabou ruim demais, aí hoje recebi uma notícia muito triste de um amigo meu, daquelas que colocam a vida em perspectiva etc. E ainda assisti a um documentário que conta de um jeito bem claro como o mundo ainda vai acabar em excesso de lixo ocasionado por pessoas que vão ao shopping e compram casacos lindos por 400 reais porque acham que a vida delas é injusta.

E mandei uma grande banana split pro universo.

Sabe como é, pra pedir desculpa pela minha formigueza de pessoa pequena no grande ciclo das coisas. Deus deve gostar de banana split. Sei lá, Ele gosta de coisas boas.

banana banana banana banana

Advertisements
Standard

One thought on “Sou uma formiguinha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s